Tockers anuncia pausa na carreira – “Minha motivação com o jogo diminuiu”

O Mid-laner Gabriel Calumann, mais conhecido como “Tockers”, que no split passado atuou pela Havan Liberty, anunciou por volta do meio dia do dia 22/11 uma “pausa” na carreira.

Segundo o jogador, a razão da pausa foi que a sua própria motivação no jogo já não era a mesma, sem a mesma frequência de treinos. Como sua determinação caiu, ele não seria capaz de dar 100%, e por isso, esta dando uma pausa na carreira, avaliando o futuro como incerto, mas que quer continuar nos esports.

Resultado de imagem para lol tockers
(Foto: BBL Esports /Flickr)

Após a campanha da Havan no último circuitão se encerrar, perdendo para a Vivo Keyd por 0-3, Tockers já tinha deixado no ar que o futuro estava indefinido e colocava parte da eliminação nas suas falhas:

Eu não consegui trazer o que era necessário para o time subir. Grande parte dessa falha foi minha culpa. Vamos ver o que vai acontecer ano que vem

Tockers é tetra-campeão do CBLOL. Atuou no segundo split desse ano pela Havan Liberty no Circuito Desafiante como uma das principais referências da equipe, após ter sido rebaixado junto com a Vivo Keyd no primeiro split. Ele se destacou principalmente atuando pela INTZ entre 2014 e 2016, também passando no primeiro split de 2017 pela Red Canids.

Vale lembrar que o anuncio ocorreu dois dias depois de BrTT comunicar sua saída do Flamengo e dizer que talvez não escolha nenhuma equipe, o que deixaria de fora de 2020 dois grandes nomes do cenário brasileiro de League of Legends.

Veja o comunicado na íntegra:

“Serei breve.
Há 5 anos e meio eu começava minha carreira como pro player. No início era apenas uma brincadeira, por um curto período de tempo, já que queria realizar um pequeno sonho, mas a brincadeira deu certo e conquistas vieram.

Competir havia se tornado tudo pra mim e nada mais importava, porém de uns tempos pra cá minha motivação com o jogo e com os treinamentos diminuíram e eu já não estava com a mesma determinação de antes.

Apesar da minha competitividade ter me mantido ativo no cenário, sinto que não seja possível dar o meu 100% nesse momento, assim como abomino exercer qualquer atividade que eu não tenha plena capacidade de dar o meu melhor.

É por esse motivo que venho aqui hoje anunciar que estarei dando uma pausa na minha carreira como jogador competitivo. O futuro é incerto mas pretendo continuar nos esports por enquanto. Então vocês provavelmente verão mais de mim a qualquer momento.

Essa é a minha deixa.
Por enquanto.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s