Não seja pego de surpresa! As principais atualizações da pré temporada de League – “Ascensão dos Elementos”

Por Guilherme Blumenfeld e Vinicius Pedroso

A pré temporada é sempre um momento muito aguardado pelos jogadores, por ser um dos momentos em que mais se muda o jogo no ano, acompanhe aqui todas as mudanças conosco!

Dragões Elementais e Rift Dinâmico

Uma das mudanças principais que o jogo vai ter é a mudanças dos dragões elementais, um dos objetivos mais disputados, agora dará mais do que aumento em alguns status no seu campeão, como mudanças no mapa, e um efeito chamado alma do dragão que será ativado com o terceiro dragão sendo abatido.

Além disso, é importante ressaltar que os dois primeiros dragões serão diferentes entre si e do terceiro dragão. E a partir do terceiro, todos os dragões serão os mesmos.

Dragão Infernal

Começando pelo dragão de fogo, que seu efeito será um aumento de poder de habilidade e dano de ataque ao ser abatido para equipe.
O efeito no Rift do dragão de fogo, queimará paredes ou arbustos de campos da florestas, abrindo novos caminhos e possibilitando novas jogadas

Dragão do Oceano

O próximo sendo o dragão do oceano, que terá o efeito de regeneração de um percentual de vida a cada segundo.
E o seu efeito de mapa inunda o covil do dragão do oceano, criando vários arbustos dentro do covil e no meio da selva, possibilitando novas estratégias de emboscada.

Dragão das Nuvens

O novo dragão das nuvens traz a habilidade de redução de tempo de recarga na ultimate para os membros da equipe.
E seu efeito de mapa trás correntes de ar na selva e no covil dando velocidade de movimento para os campeões, ótimo para desviar de habilidades, ou conseguir a velocidade que faltava para chegar no seu alvo

Montanha

O dragão da montanha teve uma mudança em um de seus efeitos, que não daria mais dano contra objetivos, mas agora ganha um aumento de armadura e resistência magica para os jogadores.

Seu efeito de mapa se criam grandes rochas dentro de seu covil e dentro das selvas, bloqueando visão e criando pontos cegos para varias jogadas diferentes

Dragão Ancião

Além dos dragões base, o grande dragão ancião viu algumas mudanças em seus efeitos, ele não irá mais beneficiar a equipe com mais dragões, não escalando mais com eles, porém se o efeito de queima do dragão ancião estiver com vida baixa, ele será vitima da imolação anciã, um golpe que abaterá o mesmo instantaneamente. Executado!

Almas Elementais

Com a alteração do buff do dragão ancião, a Riot trouxe uma nova forma de compensar quem acumula muitos dragões.

A equipe que obtiver quatro dragões no jogo receberá a alma do dragão correspondente com o que está dominando o mapa. Cada alma dá um buff PERMANENTE diferente:

Infernal : A cada 3s, seu próximo ataque ou habilidade de dano em uma unidade inimiga ativa uma pequena explosão, causando e dano ao alvo e a inimigos próximos.

Montanha: Ao ficar sem sofrer dano por 5s, recebe um escudo.

Oceano: Causar dano a inimigos cura e restaura Mana ao longo de 3s (30% de efetividade contra tropas)

Nuvens: Recebe passivamente 10% de Velocidade de Movimento aumentada. Ao usar sua ultimate, recebe 30% de Velocidade de Movimento adicional por 3s.

Arauto do Vale – MAIS PEY!

Com tanta mudança nos dragões, nossa querida arauto poderia se tornar obsoleta. Mas o patch também deu uma mãozinha por lá para equilibrar.

Além de surgir mais cedo (aos 8 minutos), o Arauto do Vale irá ressurgir uma vez (depois de 6 minutos), possibilitando mais cabeçadas! Além disso agora leva 1 segundo apenas para canalizar o seu amuleto de invocação.

No entanto, agora o Arauto após ser invocado sofre muito mais dano ao dar cada cabeçada, tem um pouco menos de vida, velocidade de ataque e dano.

Alcovas (ou área de fumantes para os íntimos)

Dentro de um patch com tantas mudanças na selva, também ocorreram mudanças nas rotas do topo e do bot, em que se colocaram um pequeno espaço no meio das rotas, que diminui o poder de visão dos jogadores, permitindo assim jogadas como ganks ou armadilhas

Mais Arbustos!

Um novo arbusto foi inserido próximo ao campo do efeito azul. Azar dos suportes que precisam wardar mais.

Uma novidade interessante é um novo arbusto permanente no mapa, próximo ao azul e na entrada da selva para os objetivos. Essa mudança parece simples, mas dará maior complexidade para garantir visão ao desejar pegar os dragões e barão.

ITENS

Outro ponto são as mudanças em itens de suporte, letalidade e alguns ajustes nos itens energizados .

Itens de suporte


Teremos dois novos itens de geração de ouro para poder aumentar as opções dos suportes. Cada um dos itens terá 3 tiers, em que no primeiro teríamos o efeito passivo de ouro, segundo tier possibilidade de carregar sentinelas, e no terceiro aumentando a capacidade das sentinelas, porém, removendo o efeito passivo de ouro.

E para você que curtia roubar Farm do ADC, ou usar o item de suporte em rotas solo, haverá uma penalidade de ouro para quem farmar o equivalente a 30% ou mais de tropas de uma onda.

Letalidade


Já nos itens de letalidade teremos mudanças no limiar da noite, se tornando um uso automático. A Drakthar deixa de remover sentinelas, enquanto a Youmuu’s ignora colisao com unidades ao ativar seu efeito. Além disso, o punhal serrilhado, base dos itens de letalidade, deixará de dar dano adicional após abater uma tropa.

Temos também dois itens novos: Lâmina Sanguinária e Glaive Sombria.

LAMINA SANGUINÁRIA

O primeiro item de letalidade com roubo de vida, servira para quem procura alvos isolados. Se somente um adversário estiver por perto, o item ganha status de letalidade e dano adicional, alem de velocidade de ataque de acordo com o nível.

Glaive Sombria

Aos Pykes e Sennas preocupados com a perda da remoção de sentinelas com a Drakthar, aqui está seu novo item. Mais barato, com menos letalidade e dano, mas com a passiva utilitaria.

Itens energizados

A faca de Stattik não fornece mais crítico no seu efeito elétrico. O Canhão Fumegante agora carrega mais rápido seu efeito, mas não fornece mais isso para os outros itens energizados.

Mas a principal mudança está na Chuva de Canivetes. Agora ela causa dano crítico e teve sua árvore atualizada, sendo composta por luvas da agilidade ao invés de uma espada longa.

Itens removidos

Para os amantes da Lança de Shojin, ela foi removida, pois para a Riot estava sem contra jogadas. Mas para quem sentir saudades ainda pode encontrar o item em Aram.

Outros itens removidos: Portal de Zzrot, Mergul Hadora e Manto de Rapina.

Cleptomancia – Adeus

Alou Nuguri, você conseguiu fazer a Riot ter que remover a famigerada Cleptomancia. Escolha dominante e frequente, a runa favorita dos main Ezreal diz adeus.

Agora ela será substituída pela OniRuna, uma runa que aleatória e periodicamente te fornece uma das outras runas, se você ficar fora de combate. Essa decisão de utilização pode ter que fazer com que você tenha que mudar seu estilo de jogo durante a partida!

Patch Notes Completo

Várias outras mudanças aconteceram , mas essas são as principais. Ainda tem o balanceamento de campeões, por exemplo.

Você pode conferir o patch notes completo em https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch/notas-da-atualizacao-923

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s