SUPERLIGA 2019 – PrB, da Bulldozer: “Quando estamos na frente contra um time bom, nós afobamos”

A Bulldozer começou sua campanha tentando surpreender, mas acabou derrotada na sua primeira série do torneio. Agora ela aguarda adversário da Lower Bracket ser definido para decidir seu futuro na Superliga ABCDE 2019.

A vitória da ProGaming por 2×0 sobre a Bulldozer era esperada por muitos. Os atuais campeões do desafiante se impuseram e confirmaram o favoritismo. Prb, caçador da Bulldozer comentou após o jogo como foi para ele e seus companheiros, considerados azarões, enfrentarem uma equipe de nível tão alto.

Foto: Matheus Legolas – Flickr – BBL Esports

“Sinceramente, nós viemos sem peso nenhum, sabíamos que eles tinham favoritismo, sendo um time mais forte. Mas fomos de cabeça erguida, fizemos um primeiro jogo muito bem, porém não conseguimos administrar pela maioria do time ser novo, mas fomos para a série pensando na vitoria.”.

Novo Formato

Questionamos o caçador sobre o formato atual da Superliga, com um mata mata duplo, ao invés da tradicional fase de grupos, e ele se mostrou um pouco averso a novidade.

“Eu preferiria jogar contra todos os times. Bom, nós treinamos contra eles mas é diferente no stage, eu acho que esse mata-mata se torna muito mais importante que a fase de grupos, porque com duas derrotas ficamos fora”.

Agressividade e Afobação

Nas duas partidas a Bulldozer veio com uma posição agressiva durante a fase de rotas, usando campeões Jarvan e Renekton, e até conquistaram vantagem nos abates, mas mesmo assim a vitória não veio. O que faltou para a Bulldozer surpreender os Caveiras da PRG?

Foto: Matheus Legolas – Flickr – BBL Esports

Segundo Prb, “O problema do jogo foi a afobação. No segundo jogo, por exemplo, nós fizemos umas plays no mid e no bot ao mesmo tempo, o que é ruim porque o time inimigo conseguiria reagir com duas plays simultâneas. Quando estamos na frente contra um time bom, a emoção bate muito, ficamos acelerados e perdemos o foco do jogo”.

Amizade com o adversário – Fnb

Para quem não lembra, na edição passada da Superliga, Prb atuou pelo Santos E-Sports justamente com Fnb, atual Top Laner da ProGaming, trazendo uma história por traz de ambos que se enfrentaram hoje, queríamos saber como foi enfrentar um antigo parceiro de equipe.

“Sinceramente o Fnb foi o cara que mais me ajudou, eu já tinha uma amizade grande com ele, e querendo ou não ano passado tivemos uma campanha muito boa no santos, mas sabíamos que um dia iriamos se enfrentar com nós dois saindo do time”.

Expectativas

Mas mesmo com essa derrota, a equipe ainda terá uma segunda partida, decisiva, mas com uma equipe ainda não definida, gerando grandes expectativas. Quais seriam essas expectativas para Prb?

“Sinceramente eu me sinto um pouco pressionado, eu não quero perder, não quero ser eliminado da superliga logo cedo, quero me provar como um bom jogador, fazer um nome para esse time na superliga, não quero sair agora. Vamos trabalhar muito essa semana para enfrentar o que vier, porque vamos voltar aqui de cabeça erguida.

Superliga ABCDE

A Superliga ABCDE continua amanhã, com as duas últimas séries da primeira rodada. As 13h tem Team One x Uppercut. Na sequência, vem Operation Kino x Redemption.

Acompanhe a transmissão ao vivo das partidas realizadas na BBL, pelos canais do Superliga: FacebookYouTube e Twitch TV.

Visite sempre o Portal E2 – Empolgou Esports para ficar ligado nos jogos e entrevistas da Superliga ABCDE, aqui no site e no nosso twitter.

Siga também a Empolgou CBLOL no Twitter e Facebook para acompanhar os memes e zoeiras do torneio.

Com a colaboração de “Vinicius Pedroso”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s