Redenção x Consagração: a disputa pelo melhor do mundo em jogo

Faker e Caps devem travar uma grande batalha na rota do meio – Fotos: Riot Games

Por Guilherme Liberalesso

As semifinais do Worlds começam neste sábado (2) no duelo entre IG e FPX. Contudo, a série mais aguardada pela comunidade é a da SKT contra  G2, que acontece no domingo (3). A disputa vai além da vaga para a final. Caps e Faker devem travar uma grande batalha na rota do meio, que pode render ao vencedor o título de melhor do mundo.

Os dois já se enfrentaram antes, no MSI deste ano. De um lado o jogador tido como melhor do mundo. Do outro, um jovem dinamarquês de 19 anos que vinha se destacando com duas habilidades. Caps saiu vitorioso da semifinal do Mid-Season Invitational e se tornou campeão com a G2. Faker amargurou uma derrota pouco esperada. Essa foi a primeira vez que um time ocidental venceu um MSI.

O duelo de domingo pode ser a redenção para o Mid Laner coreano. Mas também pode ser a consagração do dinamarquês, que busca ser o melhor do mundo e trazer um título do Worlds para o Ocidente.

MSI

Que a G2 era um dos melhores times do MSI de 2019, não se tinha dúvidas, mas que desbancaria a grande SKT, isso era algo que poucos acreditavam. Foi uma série extremamente disputada, em que a equipe alemã venceu por 3×2.

Depois disso, a G2 enfrentou a Team Liquid na final e venceu por 3×0 sem grandes dificuldades.

Caps foi o MVP da final contra a Team Liquid – Foto: Riot Games

Seria um erro dizer que a G2 depende única e exclusivamente de um jogador, pois seu conjunto é fenomenal, a sinergia que os jogadores têm entre si é algo que poucos times conseguiram até então, mas é claro que o destaque da equipe é Rasmus “Caps” Borregaard Winther.

Além do MSI, o jovem dinamarquês também foi campeão do X1 no All-Star de 2018.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s